Desporto

Estrelas do Mundial’2018 equipadas com caneleiras produzidas em Viseu

A SAK, Safety Against Kicking, sediada em Viseu, enviou caneleiras personalizadas para as 32 seleções presentes no próximo Mundial, na Rússia. A empresa equipa jogadores do Real Madrid e Barcelona.

É um dos elementos mais importantes de um jogador de futebol, apesar de não ‘saltar à vista’ como as chuteiras ou o próprio equipamento. Escondidas debaixo das meias dos atletas, estarão pelo menos 32 caneleiras desenvolvidas pela SAK, uma por jogador de cada seleção presente na competição.

Esta não é, contudo, uma novidade para a startup portuguesa sediada em Viseu, reconhecida nos últimos anos pelas técnicas inovadoras na criação de caneleiras que já chegaram aos melhores clubes de mundo.

Além da grande maioria das equipas da Liga Portuguesa, Real Madrid e Barcelona são apenas alguns dos clubes que recorrem aos seus serviços.

O Mundial’2018 será mais uma ‘montra’ para a empresa. As seleções portuguesa e francesa estarão totalmente equipadas pela SAK, além de, pelo menos, um jogador dos restantes países.

De acordo com o Dinheiro Vivo, a startup foi contactada pelo departamento médico dos franceses para, através de um leitor de canelas 3D portátil, medir as canelas de todos os convocados de Deschamps.

Para além disso, a empresa escolheu um jogador de cada país para experimentarem a tecnologia inovadora, assente na resistência e conforto do produto.

Entre os escolhidos, estão nomes como Messi, Neymar, Hazard, Sérgio Ramos ou Matic.

“Acreditamos que os jogadores estão mais confiantes em campo quando se sentem mais confortáveis e seguros, e sabemos que SAK é a única proteção para futebol que permite essa sensação. Assim, apoiamos o bom futebol e o desportivismo dentro de campo”, explicou a Diretora de Marketing e Vendas da SAK, Madalena Albuquerque.

Em destaque

Subir