Cultura

Estreia ‘Viúva Papagaio’ no Teatro Municipal Campo Alegre

viuva papagaioO Teatro Municipal Campo Alegre estreia, no dia 16 de outubro, ‘Viúva Papagaio’, um espetáculo de teatro para os mais novos, inspirado numa obra de Virginia Woolf e desenvolvido pela Circolando como resposta a um desafio de Serviço Educativo do teatro municipal.

O espetáculo propõe uma visão ampla da relação existente entre a humanidade e a natureza, partindo do relacionamento entre uma simpática e rica viúva e um belo papagaio.

A obra de Virginia Woolf, intitulada ‘A Viúva e o Papagaio’, é um hino ao amor pelos animais, escrito nos anos 20 do século passado, mas ainda hoje leitura recomendada para todas as faixas etárias.

A peça, de aproximadamente 50 minutos, resulta de uma cocriação de Graça Ochoa e Alberto Carvalhal e de uma coprodução do Teatro Municipal do Porto e Circolando.

A 16 e 17 de outubro (10h30 e 15h00), é exibida para grupos escolares, 2.º Ciclo do Ensino Básico e Secundário, mediante marcação prévia. A 18 e 19 de outubro (16h00), é exibida para público geral, maior de 6 anos.

Em destaque

Subir