Motores

Estreia vitoriosa do Polaris RZR RS1

Tiago Guerreiro, aos comandos de um Polaris RZR RS1, foi o grande vencedor da Baja TT do Pinhal no que à classe TT2 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno destinada aos SSV sem motorização turbo.

O desempenho do piloto da JB Racing/Rich na prova que a Escuderia de Castelo Branco ‘desenhou’ nos concelhos de Proença-a-Nova, Sertã e Vila Velha de Ródão foi notável, tripulando a nova máquina de forma extremamente eficaz ao longo dos quase 400 quilómetros cronometrados do eveno.

Tiago Guerreiro não se contentou apenas em vencer o Troféu Polaris RZR, impondo-se nos TT2 com 2 minutos e 48 segundos de vantagem sobre Nelson Saramago e João Moreira, que alinharam no Polaris RZR 2000 Turbo, enquanto a terceira posição pertenceu a David Gomes, o vencedor da primeira prova da época, que assim se mantém na liderança da competição dos SSV da marca norte-americana.

Numa jornada dura e difícil, onde um terço dos concorrentes foi forçado a abandonar, apenas um dos sete Polaris que competiram na prova beirã não terminou a prova tendo os inúmeros furos estado na origem do abandono de Carlos Esteves que também se apresentou aos comandos de um Polaris RZR RS1. David Feixeira, Paulo Figueiredo e Paulo Fernandes completaram o rol de pilotos Polaris que começaram e terminaram a corrida.

No Troféu Polaris, e disputadas que estão duas provas, David Gomes lidera com 41 pontos, seguido de Nelson Saramago com 33, Paulo Figueiredo com 27, Tiago Guerreiro com 25 e David Feixeira com 23. A competição regressa a 13 e 14 de abril com a Baja de Loulé, no Algarve.

Em destaque

Subir