Motores

A estreia prometedora de Nuno Carvalhosa

nunocarvalhosaviana2

O Rali de Viana do Castelo marcou a estreia de Nuno Carvalhosa aos comandos de um carro de competição, habituado que está às funções de navegador.

O piloto aproveitou a oportunidade de ‘correr em casa’ para fazer o seu ‘baptismo’ ao volante, utilizando para o efeito o Toyota Yaris do Encontro Team, onde Cláudio Ornelas competia aos comandos de um Renault Mégane.

Tendo a seu lado Rui Filipe Ribeiro, Nuno Carvalhosa cedo deu nas vistas, conseguindo evoluir desde a primeira especial, sem qualquer tipo de pressão em termos de resultados.

Embora com alguns pequenos sustos pelo meio, o piloto de Viana do Castelo conseguiu superar classificativa após classificativa, parecendo sempre querer desafiar os limites do carro, mas o objetivo principal viria mesmo a ser conseguido com a dupla a atingir a meta final.

“Conseguimos terminar o rali e isso era o mais importante. Foi o realizar de um sonho e a sensação de o ter conseguido na minha terra é fantástica. Foi um rali extremamente divertido, onde brinquei, abusei um pouco, tive inclusive duas ligeiras saídas de estrada, mas a diversão foi em grande”, afirma Nuno Carvalhosa.

Para Nuno Carvalhosa, é tempo agora de regressar ao banco do navegador marcando presença já este fim-de-semana no Rali Montelongo em Fafe.

Em destaque

Subir