Motores

Estreia positiva de Manuel Gião no Kia Cee’d TCR

A exibição de Manuel Gião durante os treinos para a jornada inaugural do Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos 2018 em Braga foi positiva, permitindo-lhe entrar no top cinco.

Uma estreia do piloto lisboeta que permite à equipa CRM Motorsport pensar que existe uma margem de progressão, muito embora nas duas corridas deste domingo seja mais determinante a gestão dos pneus.

Fotos: Nuno Organista

Aos comandos do Kia # 7 Gião seguiu um intenso e escrupuloso plano de trabalho com o novo engenheiro de pista. Em análise estiveram não só diversas afinações da suspensão e mapeamento de motor mas também a gestão dos novos pneus desta competição.

Foi um dia de aprendizagem, sem qualquer pressão para extrair tempos competitivos. Ainda assim, os resultados de hoje provam que existe um grande potencial no carro e na equipa, o que me deixa naturalmente otimista para o futuro”, revela Manuel Gião, depois de ter sido o quinto mais rápido na segunda sessão de treinos cronometrados, a curtos 0,6 décimos de segundo do primeiro classificado.

A prioridade da equipa vai ser dar ao piloto um período de adaptação para que se familiarize com o carro. Mas atendendo aos tempos feitos por Gião isso já aconteceu e a possibilidade de sair do Circuito Vasco Sameiro com um bom resultado é real, ainda que também a equipa técnica da CRM Motorsport seja também nova. “Já trouxe ganhos significativas”, salienta o responsável da formação lisboeta, Tiago Raposo Magalhães.

Em destaque

Subir