Motores

Estreia positiva de Joana Barbosa com o Fiesta R2

Joana Barbosa e Sofia Mouta, a única equipa feminina à partida da primeira prova do campeonato nacional de ralis, fez a sua estreia aos comandos do Ford Fiesta R2 no Rali Serras de Fafe e teve nota positiva.

Tendo como única ambição evoluir e concluir a prova da Demoporto, a piloto de Braga esforçou-se por conhecer o carro, evitando danificá-lo de modo a chegar ao fim.

Além de se tratar da estreia aos comandos do Fiesta R2, para Joana Barbosa e para a sua navegadora esta também foi a primeira vez que disputaram um rali em pisos de terra. Muitas novidades e um grande desafio que conseguiu superar.

“Foi muito positivo e a evolução foi sempre uma constante. Tanto eu como a Sofia Mouta fomos evoluindo de classificativa para classificativa. Houve momentos muito engraçados no rali, uns melhores e outros piores”, começa por dizer a piloto minhota.

“No primeiro dia, na passagem pela sexta especial, ficamos presas na lama e não conseguimos retirar o carro de lá. Tivemos que desistir e regressar no segundo dia em sistema de Super Rali. De qualquer forma, fizemos quase toda a prova, faltando apenas as Super-Especiais do final do dia de sábado”, conta Joana Barbosa.

“Esta estreia a correr em pisos de terra. Penso que foi muito positiva. Foi uma ótima estreia para a experiência. Reconheço também que é uma prova muito dura, requer mais esforço físico que uma prova em asfalto, mas correu tudo bem e saímos de Fafe muito satisfeitas”, acrescentou a piloto bracarense.

Em destaque

Subir