Cultura

Estreia: Nicolau Breyner regressa ao papel de realizador com ‘A Teia de Gelo’

nicolau-breynerO filme ‘A Teia de Gelo’, do ator, produtor e realizador Nicolau Breyner estreia esta quinta-feira nas salas de cinema. Trata-se de uma película de suspense e mistério e conta com as participações, de entre outros, dos atores Diogo Morgado, Margarida Marinho e Paula Lobo Antunes.

Há muito anunciado, ‘A Teia de Gelo’ vai finalmente chegar ao circuito comercial de cinema esta quinta-feira, que marca o regresso de Nicolau Breyner à realização, e produzido por Ana Costa.

O filme poderia ser como os demais, mas o fato de ser rodado em português e inglês confere-lhe um caráter especial e tem como objetivo de poder vir a ser comercializado no mercado internacional.

‘A teia de Gelo’ é protagonizado por atores conceituados como Diogo Morgado, Margarida Marinho e Paula Lobo Antunes e enquadra-se na categoria de suspense e mistério.

A história de Jorge, protagonizado por Diogo Morgado, resume-se a um especialista informático de poucos escrúpulos, apanhado a desviar dinheiro da empresa onde trabalha.

Na fuga tem um acidente durante uma tempestade de neve e acaba por encontrar refúgio numa casa, onde iniciará outro caminho de fuga e perseguição.

A rodagem do filme foi dividida entre Portugal e São Tomé e Príncipe e pode equiparar-se a uma produção ‘hollyoodesca’, como referiu Diogo Morgado: “o público pode esperar um filme português com um tom americano”.

Em destaque

Subir