Cultura

Estreia de ‘100 Years’ será em 2115. O filme de Malkovich é como um conhaque

Para envelhecer como um conhaque, o filme ‘100 Years’ só irá estrear daqui a um século, no dia 18 de Novembro de 2115. Já há três teasers, mas a obra, escrita por John Malkovich e realizada por Robert Rodriguez, vai ficar guardada num cofre durante 100 anos.

Não admira que o subtítulo do filme seja ‘The Movie You Will Never See’, que se pode traduzir à letra como ‘O filme que você nunca irá ver’.

Cerca de mil pessoas foram já convidadas para a estreia, mas o convite contempla a possibilidade de ser usado por um ‘herdeiro’.

O conceito de ‘100 Years’ partiu de uma conhecida marca da famosa bebida francesa, a Louis XII Cognac, e tem por base o tempo que demora a envelhecer um conhaque de 100 anos.

A empresa convidou Malkovich (que também entra como ator) a antecipar como será o mundo daqui a um século.

Sem abrir muito o jogo, o realizador Robert Rodriguez adiantou apenas que será “muito elegante e emocionalmente pesado”.

O mistério é adensado pelos três teasers já revelados, que mostram a mesma cena, só que com três interpretações diferentes.

A segurança vai ao ponto do filme ter sido guardado num cofre equipado com um dispositivo de alta tecnologia que impede o mesmo de ser aberto durante… 100 anos.

Em destaque

Subir