Motores

Estratégia prejudica Filipe Albuquerque

FilipeAlbuquerqueSilverstone4

Filipe Albuquerque não foi feliz na segunda jornada do Blancpain Endurance Series, que este fim-de-semana teve lugar no circuito de Silverstone. Uma prova que poderia ter sido bem diferente para si e para os seus companheiros de equipa no Audi R8 LMS n.º 3 da WRT, Ricardo Baptista e Sérgio Jimenez.

Uma má opção deitou tudo a perder para o trio luso-brasileiro, que partiu para esta corrida da oitava posição da grelha de partida mas que viria a cortar a meta num inglório 20.º lugar.

“A qualificação acabou por correr bem. Conseguimos o oitavo tempo, os melhores entre os carros da BWRT. Na corrida estava tudo a correr bem, o andamento de todos os pilotos estava bom, mas optámos por dois ‘pit-stop’ que não funcionaram como queríamos”, começa por observar Filipe Albuquerque.

“O primeiro pit-stop quando o safety-car entrou em pista, mas este esteve pouco tempo e outro que ultrapassámos os 60 segundos permitidos o que levou a um ‘drive-through’. Caímos para 20.º”, prossegue o piloto de Coimbra.

“Não fosse tudo isto e certamente estaríamos entre os seis melhores. Esta prova correu melhor que a anterior. Melhorámos significativamente o andamento e vamos ter de continuar a trabalhar porque há ainda muito para fazer para a próxima corrida”, explicou Filipe Albuquerque.

Em destaque

Subir