Nas Notícias

Estrada vai ter faixa para impedir casamentos com o homem errado

casamento errado A I-90 é uma das mais icónicas estradas dos EUA, sendo habituais os relatos de condutores que conduzem em situação de emergência. O insólito está na emergência: querem impedir uma mulher de casar com o homem errado. Agora, a I-90 vai ter mais uma faixa de rodagem.

Os EUA vão ampliar a I-90, a icónica estrada interestadual que liga Seattle (no oeste do país) a Boston (na costa leste), para evitar os maus casamentos.

A explicação foi avançada pelo gestor da entidade que gere as autoestradas federais, Victor Mendez: “queremos ter a certeza que qualquer condutor que se mete numa corrida desenfreada para impedir um casamento no último minuto consegue usar uma via rápida restrita e desimpedida para chegar a tempo de evitar que a sua alma gémea cometa o maior erro da sua vida”.

A insólita decisão foi baseada na estatística: são cada vez mais os casos de condutores apanhados em excesso de velocidade que justificam o ato com a necessidade de chegarem a tempo a um casamento, a tempo de abrirem a alma e declararem ao amor da sua vida que não pode comprometer-se com alguém que não a quer tanto como ele.

“Assim que a faixa esteja construída, os condutores poderão sair da estrada e acelerar pela I-90 com a esperança de chegarem a tempo. Também vamos criar bermas alargadas junto de cada saída para, em caso de avaria, os condutores poderem abandonar a viatura e correrem até ao local da cerimónia”, acrescentou Victor Mendez.

A decisão, por ridícula que pareça, tem o apoio da FAA, o organismo federal que gere a aviação civil.

Com este alargamento tão específico da I-90, a FAA acredita que vão diminuir os casos de apaixonados em desespero a tentarem contornar as apertadas regras de segurança nos aeroportos. Especialmente nos casos em que a alma gémea vai para o estrangeiro de lua de mel com… o homem errado.

Em destaque

Subir