Mundo

“Estou viva”, diz sobrinha de Fidel, negando estar no avião que caiu no deserto

mariela castroMariela Castro, filha de Raul e sobrinha de Fidel Castro, está viva. As notícias de que estaria a bordo do avião da Air Algérie que hoje caiu no deserto foram exageradas. “Estou viva, feliz e não entendo qual é o show”, afirmou a filha do chefe de Estado de Cuba.

Nas últimas horas, o nome de Mariela Castro circulou nas agências noticiosas e nos jornais: a filha de Raul Castro, o chefe de Estado de Cuba, e sobrinha de Fidel seria uma das passageiras do avião que hoje caiu no deserto do Saara, junto à fronteira entre a Argélia e o Burkina Faso.

Terão sido as autoridades do Burkina Faso a adiantar o nome de uma vítima mortal que, diz a própria, está viva.

“Estou viva, feliz e de boa saúde”, garantiu Mariela ao Telesur, numa entrevista feita por telefone.

“Sinceramente não entendo qual é o show”, acrescentou a sobrinha de Fidel, a mais recente personificação de uma sentença mítica de Mark Twain: “Parece-me que as notícias sobre a minha morte são manifestamente exageradas”.

A filha de Raul Castro nega pessoalmente ser uma das passageiras do voo AH5017. Relembre-se que o avião da Air Algérie, fretado pela companhia espanhola SwiftAir, caiu no deserto do Saara, em território do Mali e próximo da fronteira entre Argélia e Burkina Faso.

A bordo do AH017 seguiam 116 pessoas.

Em destaque

Subir