Nas Notícias

“Estou muito cansada, mas não posso desistir. Seria cobardia”, diz Marta Temido

Ministra da Saúde assume que a pandemia provocou cansaço, mas lembra que esse cansaço é comum a todos. “Não posso desistir. Não posso, não posso. Seria uma cobardia”, diz Marta Temido.

Marta Temido esteve no programa de Cristina Ferreira, na TVI, a abordar a pandemia, avisando que os próximos meses serão extremamente exigentes.  

“Os próximos meses vão ser difíceis e muito exigentes para todos nós. E portanto temos de nos suportarmos uns aos outros”, alertou.

A ministra da Saúde foi confrontada com a exigência das suas funções e assumiu algum esgotamento. Mas garante que não sairá do cargo.

“Estou muito cansada. Mas quem é que não está? Às vezes, penso nos nossos jovens. Dizemos-lhes ‘tens de pôr a máscara, tens que lavar as mãos, não podes ir ter com os teus amigos’… Penso nos projetos que eles tiveram de pôr entre parêntesis”, refere.  

“Não posso desistir. Não posso, não posso. Seria uma cobardia. E nós não podemos desistir, quando as pessoas precisam de nós. Vontade de desistir? Momentos em que pensamos ‘não sou capaz’? Estamos todos assim, não?”, respondeu.

Marta Temido referiu ainda que o Governo “está a trabalhar” na recompensa aos profissionais de saúde, em virtude do facto de terem sido sujeitos a um esforço adicional.

“Todos passamos muitas dificuldades. Os profissionais de saúde trabalham mais, pediu-se-lhes mais e não os compensámos ainda por isso”, salientou, sem esquecer as pessoas que ficaram sem emprego.

Em destaque

Subir