Desporto

“Estou aqui para anunciar que me recandidato”, diz Luís Filipe Vieira

Luís Filipe Vieira anunciou hoje a recandidatura à presidência do Benfica, cargo que desempenha há 17 anos, e prometeu que, se ganhar, “será o último mandato”.

“Tenho 71 anos, tenho a quarta classe, não falo inglês. Estou aqui para anunciar que me recandidato à presidência do Benfica e também para dizer que este será o meu último mandato”, declarou o dirigente e candidato, em Lisboa.

“O foco será a vertente desportiva”, garantiu Vieira, lembrando o trabalho feito e afirmando que, na última década, o Benfica “reforçou o prestígio internacional e a credibilidade”, apresentando “contas positivas em sete anos”.

“É isto que espero que o Benfica supere na próxima década”, acrescentou.

“Tenho orgulho no trabalho realizado nestes 17 anos. Errei, porque sou humano. Só acerta sempre quem nada decide”, continuou o dirigente.

Acusado pelos opositores de privilegiar a vertente financeira sobre a desportiva, Vieira considerou que tal argumento é eleitoralista.

“Se o Benfica não for negócio não há infraestruturas. Tem de ser negócio e quem diz o contrário só é oportunista eleitoralmente. Recebi dos sócios o poder e foi comigo que se devolveu o poder aos sócios, estou aqui e conto continuar, não festejo nem vendas nem contratações. A formação foi construída ao longo da última década e é para continuar”, reagiu.

O presidente e candidato reclamou ainda os méritos da recuperação financeira do Benfica.

“Quando cheguei, os donos do clube eram os credores. Foi comigo que se devolveu o Benfica aos sócios”, finalizou.

Em destaque

Subir