Motores

Estoril Classic levou uma multidão ao Autódromo

O bom tempo que se fez sentir no fim de semana emoldurou o Circuito do Estoril com muito público para assistir a provas interessantes com máquinas de outros tempos.

Cerca 29 mil espetadores assistiram ao desfile de carros de Fórmula 1 de décadas atrás na pista dos arredores de Lisboa, bem como outras provas com motos, carros de Turismo e GT.

Os carros da categoria máxima do desporto automóvel saíram para a pista às 14h40 para gáudio do público que adornava as bancadas A e B. Assistiu-se então a uma luta intensa entre Martin Stretton, em Tyrrel 012, Jamie Constable, em Tyrrel 011, e Michael Lyons, em Williams FW07B.

O andamento foi diabólico ao longo das voltas, exigindo muito das mecânicas, o que levou aos abandonos de Stretton e de Lyons, deixando Constable sozinho no comando. O piloto do Tyrrel pilotado por Michele Alboreto em 1982 acabou por vencer a segunda corrida da F1 Classic, sendo acompanhado na subida ao pódio por Mark Hazell, em Williams FW07B, e Patrick D´Aubreby, em March 761.

Na prova da World GP Bike Legends, Wayne Gardner, Phil Read, Freddie Spencer, Alexandre Laranjeira, Nuno André e Hermano Sobral estiveram em pista levando o público ao rubro.

Depois de desfiles de motos de competição, cortesia da World GP Bike Legends, e de carros clássicos, oriundos de diversos clubes que quiseram marcar presença no Estoril Classic, foi a vez do Iberian Historic Endurance subir ao palco. Foi uma luta intensa pela primeira posição, em que os protagonistas foram o Ginetta de James Hilliard/James Guess, o Merlyn de Carlos Barbot e o Porsche de Pedro Bastos Resende. O carro da dupla inglesa acabaria por se impor perante os seus adversários que a acompanharia na subida ao pódio.

Já CSS Group 1 para saudosos carros de turismo, houve muita incerteza. Na primeira corrida Fernando Gaspar, em Ford Escort RS 2000 a triunfar, para no segundo confronto a família Gaspar se voltar a impor, desta feita Fernando Mayer, ao volante do mesmo carro.

Em destaque

Subir