Nas Notícias

Estimular a saúde e estimular criatividade dos alunos

A Escola de Biodanza SRT de Portugal vai abrir um terceiro pólo de formação de facilitadores de Biodanza. Depois de Porto e Lisboa é agora a vez do Algarve.
A primeira apresentação da Escola é já no próximo dia 16 de Abril em Faro e consiste em duas palestras e duas sessões de Biodanza, com o tema: Identidade e Dança.

A Escola de Biodanza Sistema Rolando Toro é a instituição dedicada à formação de facilitadores de Biodanza em Portugal de acordo com o Modelo Teórico criado por Rolando Toro Araneda. Esta Escola promove também de forma regular a implementação e divulgação da Biodanza em escolas, universidades e instituições como um sistema de desenvolvimento humano e acção social.

A escola orienta-se para:
Desenvolver os potenciais globais do ser humano
Incrementar a saúde e o bem-estar
Ensinar Arte e Ciência na alegria de aprender pela vivência
Descobrir o mundo e transformá-lo
Desenvolver recursos para lidar com as necessidades e desafios da complexa época em que vivemos, de incertezas e aceleração
Estimular talentos, no risco e na inovação
Motivar os alunos para serem amantes da vida, únicos e criativos, apaixonados e inteligentemente afectivos
Educar para a vida, para a afectividade
Aprender a ser feliz

Os efeitos pedagógicos, terapêuticos e sociais têm sido tão evidentes que cada vez mais pessoas procuram a Biodanza, quer do ponto de vista de desenvolvimento humano em grupos regulares, quer do ponto de vista profissional completando as suas carreiras – professores, enfermeiros, médicos, terapeutas, psicólogos – ou iniciando uma nova carreira, a de facilitador de Biodanza.

 

Em destaque

Subir