Tecnologia

Após cinco dias e 21 horas a jogar Sniper Elite, bate recorde e doa prémio

jogar consola Chama-se Hubert Blejch, é polaco e inscreveu o seu nome no Guiness, após uma maratona a jogar um videojogo: Sniper Elite 3. Hubert esteve cinco dias, 21 horas e 41 minutos em ‘guerra’. Ganhou um prémio de 2500 euros, que doou a uma instituição de solidariedade.

Propunha-se estar uma semana inteira a jogar consola, mas não conseguiu atingir os sete dias definidos como meta.

Hubert Blejch disparou em toda a linha – jogando Sniper Elite 3, com a guera como cenário – mas foi traído pelo sono, que chegou a cerca de duas horas de cumprir seis dias de maratona em frente a um monitor.

Apesar de falhar os seus propósitos, o polaco atingiu uma marca que lhe permite inscrever o nome no Guiness Book.

Nunca ninguém estivera tanto tempo a jogar consola, sem interrupções – o anterior máximo, porém, apenas foi batido por escassos 48 minutos.

Hubert Blejch tinha de jogar de forma permanente, sendo que a cada hora que passava, poderia usufruir de um intervalo de 10 minutos, que serviriam para cumprir necessidades básicas, desde alimentar-se, descansar, ou ir à casa de banho.

Nesta maratona de consola, teve direito a cuidados médicos. Era observado, de forma a garantir que tinha condições para dar seguimento a esta luta.

Aguentou o mais que pode. Não o suficiente para cumprir o seu sonho de jogar durante uma semana, mas o bastante para colocar o seu nome no livro dos recordes e receber um cheque de 2500 euros.

Dinheiro que foi entregue por Hubert Blejch a uma instituição de solidariedade social.

Em destaque

Subir