Nas Notícias

Vídeo: Esteve 66 dias à deriva, rezou e foi resgatado em época santa

homem maos ar 400 Chama-se Louis Jordan e protagoniza uma história de sobrevivência. Esteve 66 dias à deriva, ao largo do Oceano Atlântico. O norte-americano de 37 anos partiu da Carolina do Sul, a 29 de janeiro, andou perdido num veleiro e foi encontrado por um petroleiro alemão a cerca de 300 quilómetros da costa da Carolina do Norte. Sobreviveu comendo peixe cru e bebeu água da chuva. As orações de Louis Jordan, conversas com Deus, evitaram que se sentisse sozinho. Foi transportado de helicóptero para o hospital de Norfolk e contou a história da sua vida à CNN. Veja o vídeo.

Louis Jordan sobreviveu durante mais de dois meses no Oceano Atlântico, à deriva, a comer peixe cru e a beber a água da chuva.

Durante 66 dias, este norte-americano de 37 anos andou perdido no seu veleiro, numa aventura que começou a 29 de janeiro, na costa da Carolina do Sul.

Jordan foi transportado para alto mar e perdeu o norte. Andou ao sabor das ondas, ferozes, durante tempo mais do que suficiente para sentir a morte como fatalidade.

Também a família de Louis Jordan não acreditou num desfecho feliz para esta história de 66 dias. Em entrevista à CNN, o conta que procurava o melhor local para pesca.

O barco virou, o mastro ficou partido, tal como o seu ombro. Ficou sem equipamentos essenciais, como GPS. E restou-lhe a fé.

Graças a um petroleiro alemão, o norte-americano foi salvo, a cerca de 300 quilómetros da costa da Carolina do Norte.

Foi transportado de helicóptero para o hospital de Norfolk, onde recebeu tratamento. E contou a história da sua vida à CNN. Veja o vídeo.

 

Em destaque

Subir