Fórmula 1

Esteban Ocon é equacionado pela Williams

Esteban Ocon é um dos pilotos que a Williams está a equacionar para fazer dupla com George Russell no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2019.

Saída de Lance Stroll para a Racing Point Force India fez com que o lugar na equipa do Grove fosse uma das escassas ‘vagas’ ainda existentes na disciplina máxima do automobilismo.

Apesar de recentemente surgirem rumores de que a Petrobras poderia suportar a escolha de Robert Kubica, a verdade é que agora Austin – onde domingo se disputa o Grande Prémio dos Estados Unidos – a equipa liderada por Claire Williams admitiu que Esteban Ocon – o piloto que será substituído por Stroll na Force India – está a ser equacionado.

O que irá decidir entre Sergey Sirotkin, atual piloto da Williams, Ocon e Kubica será o apoio financeiro que cada um possa garantir à equipa britânica, sendo que o francês é um piloto protegido pela Mercedes e Sirotkin tem forte apoio financeiro de diversas empresas russas.

A entrada de Esban Ocon na Williams poderia torná-la numa espécie de segunda equipa da Mercedes, uma vez que George Russell também é um piloto protegido pelo construtor de Estugarda. Isto apesar da Martini se retirar no final desta temporada como patrocinador da formação de Grove.

Não obstante só haver agora uma vaga na Williams, Ocon não vê Russell como um obstáculo à sua continuidade na Fórmula 1: “Foi bom ver o George ser promovido à F1. Ele faz parte do programa júnior da Mercedes e assinou por vários anos. Ainda há um segundo lugar na Williams. Ainda há conversas, então vamos ver onde isso vai dar. Parabéns ao George. Ele segue um caminho diferente do meu. Não acho que me tenha roubado um lugar”.

Mais partilhadas da semana

Subir