Fórmula 1

Esteban Ocon acredita que o seu futuro passará pela Mercedes

Esteban Ocon acredita que o seu futuro na Fórmula 1 passará por ser piloto da Mercedes. Ele que apesar de representar a Force India pertence ao programa da marca de Estugarda.

Ainda que não saiba que formação irá representar em 2019, o piloto francês de origem galega confia inteiramente nas pessoas que estão à frente do programa desportivo da Mercedes, e nem o facto de Daniel Ricciardo ir ocupar um lugar na Renault que parecia seu o faz perder a confiança na marca alemã.

“Os responsáveis da Mercedes têm planos para mim. Não será de imediato. Primeiro querem que ganhe experiência. Já sabia disso. Tenho patamares a respeitar. Mas eles estão contentes com o trabalho que estou a fazer. É apenas uma questão de tempo”, afirma Ocon.

O piloto gaulês tenta não pensar em 2019, e diz que a renovação da Mercedes com Valtteri Bottas não foi uma surpresa para si: “O meu futuro será resolvido brevemente. O trabalho que estou a fazer na Force India é bom e todos estão contentes com ele. Não estou numa posição onde me sinta pressionado”.

“Tenho a certeza de que a Mercedes está a fazer um bom trabalho na gestão da minha carreira. Sempre me colocaram na melhor posição para o futuro. Desse ponto de vista não tenho que me preocupar. Se ficar na Force India ou for para outra equipa no próximo ano vou estar certamente na melhor posição possível”, acrescenta Esteban Ocon.

Em destaque

Subir