Fórmula 1

Esteban Gutierrez: “É injusto Toto Wolff fazer troça de mim”

estebangutierrezsingapura1Os ‘ecos’ do Grande Prémio de Singapura de Fórmula 1 ainda se fazem sentir, e no rescaldo da prova noturna do passado domingo Esteban Gutierrez é um dos protagonistas.

É que o mexicano da Haas considera que o ‘patrão’ da equipa Mercedes foi longe demais quando o acusou de “andar a passear” à frente de Nico Rosberg e Daniel Ricciardo quando os dois homens da frente lhe queriam dar uma volta de avanço.

Gunther Steiner, diretor da Haas, também se mostrou agastado com Toto Wolff afirmando que o seu piloto se tornou ultimamente como “um saco para dar socos”, e que estava “bastante desiludido com comentários deste tipo”.

“Fazer troça de mim publicamente não é a coisa mais justa a fazer. Facilmente poderia ter vindo falar comigo cara a cara e não pelas minhas costas e publicamente. Se tem alguma coisa a dizer então que venha falar comigo sobre isso”, queixou-se Gutierrez. “Ele (Toto Wolff) sabe que sou uma pessoa aberta e sabe que sou muito transparente. Estou muito desiludido pela forma como falou disto publicamente”, acrescentou o piloto mexicano.

O comportamento de Esteban Gutierrez em pista foi criticado em três ocasiões esta temporada, nomeadamente pela forma como ignorou situações de bandeiras azuis (cedência de passagem a concorrentes que estejam a ganhar uma volta).

Na Hungria o mexicano foi penalizado em cinco segundos por reter Lewis Hamilton que inclusivamente manifestou o seu desagrado ao piloto da Haas com um gesto obsceno. E uma semana depois na Alemanha foi Ricciardo a criticar o sul-americano por novamente ignorar as bandeiras azuis, sendo penalizado na corrida seguinte, na Bélgica, penalizado novamente por bloquear o Manor de Pascal Wehrlein no último treino livre.

Em destaque

Subir