Motores

Esteban Guerrieri substitui Tiago Monteiro em Motegi

Esteban Guerrieri foi o escolhido pela equipa Honda para substituir Tiago Monteiro na prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) que se disputa no próximo fim de semana no Circuito de Motegi, no Japão. O piloto português ainda não se encontra em condições para competir, na sequência do acidente sofrido a 7 de setembro durante os testes da Honda em Barcelona.

Guerrieri, vencedor de duas provas do WTCC esta época – Marraquexe (Marrocos) e Ningbo (China), troca assim os comandos do Chevrolet Cruze da Campo Racing pelo os do Honda Civic oficial.

“Estou desolado por Tiago, mesmo se pessoalmente estou entusiasmado por guiar um carro de fábrica no WTCC”, reagiu Esteban Guerrieri, que também agradece todo o esforço feito até agora pela Campos Racing: “Eles mostraram um grande apoio durante as negociações. Motegi é uma pista nova para mim, já que nunca conduzi o Honda Civic e não terei muito tempo para o assimilar. Confio nas minhas capacidades para ajudar a Honda no campeonato de construtores”-

Atualmente, o argentino ocupa a sétima posição no campeonato de pilotos, com 85 pontos, e está apenas sete do líder dos privados no WTCC, Tom Chilton.

Em destaque

Subir