Motores

Esteban Guerrieri com a ‘pole’ no WTCC em Losail

A Honda começou com o ‘pé direito’ a última ronda do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), que se disputa este fim de semana no Circuito de Losail, no Qatar, já que Esteban Guerrieri – o substituto de de Tiago Monteiro na Honda – garantiu a ‘pole position’ para a corrida principal de domingo.

O argentino bateu por quatro décimas Nicky Catsburg, da Volvo, enquanto Robert Huff e o líder do campeonato, Thed Bjork, vão partilhar a segunda fila da grelha de partida, depois de se terem ficado pelo terceiro e quarto tempos na decisiva terceira sessão de qualificação.

Apesar da ‘pole’ Guerrieri o seu companheiro de equipa na Honda, Norbert Michelisz, o maior adversário de Bjork na disputa pelo título, quedou-se apenas pelo 11º tempo, num contraste com o regresso Yvan Muller, que aos comandos do terceiro Volvo oficial obteve o quinto registo.

Na competição de marcas MAC 3, a Volvo levou a melhor sobre a rival Honda, com o trio de S60 a beneficiar da restrição aos Civic, 27 segundos mais lentos, de modo a poupar a mecânica do carro de Michelisz para as corridas de sábado.

Resultado da qualificação

1º Esteban Guerrieri (Honda) 2m00,893s
2º Nicky Catsburg (Volvo) 2m01,307s
3º Robert Huff (Citroën) 2m01,311s
4º Thed Bjork (Volvo) 2m01,893s
5º Yvan Muller (Volvo) 2m01,893s

Em destaque

Subir