Nas Notícias

Este vídeo vai fechar a emissão da CNN quando o fim do mundo chegar

fim do mundo A promessa tem 34 anos, mas a CNN continua a negar ter feito um vídeo para o fim do mundo. O Daily Mail cita um antigo estagiário para garantir que o registo existe mesmo: dura um minuto e tem a música tocada enquanto o Titanic naufragava. Será emitido quando terminar a vida humana na Terra.

O mundo vai acabar. Não se assuste que ainda não se sabe quando. Ainda assim, por prevenção, a conhecida estação noticiosa CNN já tem um vídeo preparado para esse fatídico momento.

A promessa existe desde que Ted Turner criou o canal, há 34 anos: a CNN “vai emitir até o mundo acabar”.

Desde então que se fala num vídeo de despedida, uma última edição que resuma a Humanidade para que, eventualmente, uma outra espécie, no futuro, possa conhecer as gentes que em tempos (agora) habitaram a Terra.

O rumor do vídeo é verdade, como garantiu Michael Ballaban, um antigo estagiário da CNN, ao tablóide britânico Daily Mail.

De acordo com essa fonte, a CNN tem preparado um vídeo com a duração de um minuto e que, se o mundo acabar, terá de ser emitido pelo último jornalista que sobreviva os demais: o ‘Turner Doomsay Vídeo’.

Michael Ballaban acrescentou que o vídeo tem por banda sonora ‘Nearer my God to thee’, o tema interpretado pela banda do Titanic enquanto o famoso navio naufragava.

No vídeo da CNN, a interpretação cabe à banda das Forças Armadas dos EUA.

O ex-estagiário referiu que o registo deve ter sido realizado no final dos anos 90, explicando que a primeira vez que ouviu falar no ‘rumor’ foi há cerca de 20 anos, por um professor que tinha trabalhado na CNN.

Ballaban não conseguiu apresentar um cópia do ‘Turner Doomsay Vídeo’ ao Daily Mail porque, justificou, o vídeo está numa base de dados com acesso muito restrito.

A CNN voltou a recusar comentar a existência do vídeo, tal como fez quando o tema foi abordado pela revista New Yorker (em 1988) e pelo ‘Daily News’ (2001).

Em destaque

Subir