Insólito

Este vídeo na floresta deixou o mundo a fazer perguntas

E se a expressão “pulmão do mundo” fosse reformulada? A verdade é que este vídeo mostra a Terra comportar-se como um pulmão. É um registo intrigante, talvez montagem, talvez real, mas que apaixonou as redes sociais, tornando-se viral. Veja as imagens.

Vídeo divulgado no Facebook levou os cibernautas a colocar uma questão: como é possível?

Nas imagens, uma floresta e o som do vento forte. As árvores movem-se com essa ventania, mas algo mais se move. E não é culpa dessa brisa. Como se explica o fenómeno?

Olhe para o seu peito e inspire e expire. Repare como se move. É o que sucede com este chão, que parece respirar, como que por debaixo da terra estivessem poderosos pulmões.

O intrigante vídeo foi feito numa floresta a leste do Canadá, na região da Nova Escócia, numa floresta perto do Rio Apple.

Segundo defende um cibernauta, existe um espaço subterrâneo, entre árvores mortas e o musgo. Assim, quando o vento sopra, as árvores e as raízes movem-se. Eis a teoria mais provável.

Outras teses são apresentadas. E, como sempre, a de que se trata de um vídeo falso tem de ser considerada. Afinal, o adágio do “meio mundo a enganar meio mundo” aplica-se, sobretudo nas redes sociais…

O registo pertence a Brian Nutall, um utilizador do Facebook que difundiu o seu registo e lançou um debate sobre as origens do fenómeno.

Veja as imagens e tire as suas próprias conclusões.

https://www.facebook.com/brian.nuttall.524/videos/1027221594007719/

Em destaque

Subir