Desporto

Este Braga pode ainda não ter estatuto mas já tem mentalidade de campeão

Lima-BragaO Sporting de Braga venceu na Choupana o Nacional da Madeira, por 3-1, e colou-se ao Benfica na vice-liderança da Liga, somando 49 pontos. Os ‘arsenalistas’ perseguem o líder FC Porto que na Luz ‘afundou’ o Benfica. Ainda não tem estatuto, mas mentalidade de campeão ninguém tira a estes ‘guerreiros do Minho’.

É a 10.º vitória consecutiva, nem mais! Se vencer dez jogos consecutivos não significa, necessariamente, ter estatuto, pelo menos mentalidade de campeão ninguém tira a este Sporting de Braga que, num terreno tradicionalmente difícil, conseguiu dar a volta ao texto e, desta forma, assumir – em parceria com o Benfica – a vice-liderança da Liga, com 49 pontos e manter-se na peugada da liderança, agora na posse do FC Porto.

É verdade que o despique com os madeirenses não foi fácil, mas os minhotos denotaram, sempre, a ideia que mais cedo ou mais tarde o triunfo iria concretizar-se. Mesmo assim, ainda tiveram de sofrer na primeira fase da contenda.

O Nacional marcou cedo, logo aos 12 minutos, por Moreno, beneficiando da entrada amorfa da equipa minhota. Diego Barcellos teve nos pés o 2-0, falhou. Foi o ‘canto do cisne’ para os comandados de Pedro Caixinha.

Poucos minutos depois foi o Braga a restabelecer a igualdade por Lima – com este tento iguala Cardozo na lista dos melhores marcadores – e começava aí aquilo que viria a ser construído na segunda etapa..

No reatamento, os ‘arsenalistas’ regressaram ambiciosos e operaram a reviravolta em pouco menos de dez minutos após o reinício, por intermédio de Mossoró.

A equipa insular tentou reagir á desvantagem, mas no contra-golpe viu Ukra aumentar a vantagem e dessa forma consumar mais três pontos que fazem a equipa minhota sonhar com o título de campeão nacional. Última nota para a expulsão de Pedro Caixinha, técnico do Nacional, por contestar decisões do árbitro Vasco Santos.

Em destaque

Subir