Mundo

Este bolo tornou-se viral como um elogio à bondade

bolo autistaFazer o bem sem olhar o quem. Esta máxima cristã justifica o sucesso da foto de um bolo nas redes sociais. As letras que parecem estar mal desenhadas nunca souberam tão bem aos funcionários da loja.

A imagem foi partilhada por Lisa Sarber Aldrich, que foi a uma loja encomendar um bolo com as palavras ‘Happy Birthday Mandy’ (em português, ‘Parabéns Mandy’).

“Perguntei a uma funcionária que estava a olhar para mim se podia escrever a mensagem no bolo. Ela disse que sim e passado muito tempo voltou com este bolo. Como eu a olhei nos olhos enquanto agradecia nem sequer vi como tinha ficado”, contou Lisa.

“Quando olhei, sorri nervosamente e fui para a caixa pagar. Não me importei com o aspeto, pois até achei que as pessoas iam achar divertido”, acrescentou.

Só então é que Lisa Aldrich se apercebeu que a funcionária que estava na caixa tinha chamado outras colegas, estando todas a conversar em surdina e a olhar para ela.

“Para minha surpresa, uma delas aproximou-se, abraçou-me e disse-me em segredo: ‘A menina que escreveu isso tem autismo. Obrigado por sorrir para ela e agradecer-lhe, até porque não era suposto ser ela a desenhar nos bolos. Você alegrou-lhe o dia’”, contou a surpreendida cliente.

A história foi partilhada mais de 100 mil vezes só no Facebook.

Em destaque

Subir