Mundo

Estátua de Jesus Cristo dá que falar… por distribuir Wi-Fi (com vídeo)

A estátua de Jesus Cristo, construída na cidade de Swiebodzin, na Polónia, tem causado polémica desde a sua inauguração, em 2010. Agora, a imprensa local avança que o monumento, além do cariz religioso, serve também para bens comerciais… como distribuir Internet. Veja o vídeo.

É a maior estátua de Jesus Cristo do mundo, com 36 metros de altura – mais seis que o famoso Cristo Redentor do Rio de Janeiro – mas a sua imponência não a tem salvo de algumas polémicas.

De acordo com a versão polaca da agência Sputnik, esta estátua religiosa acabou por ser usada para fins comerciais, com cabos e antenas que aceleram a distribuição de Wi-Fi a estarem escondidos na coroa da imagem.

A imprensa polaca tentou esclarecer a situação com o padre da paróquia de Swiebodzin, onde a estátua está instalada, mas este recusou-se a comentar. Mais tarde, viria a explicar que as antenas são apenas para-raios, descartando a hipótese de “distribuição de Wi-Fi”, até porque a paróquia não assinou nenhum contrato com qualquer fornecedor de Internet.

Certo é que a situação tem divido a população, com uns a condenarem e outros a apoiarem a ideia.

“Juntar o útil ao agradável, agora também entre os católicos. Qual é o problema?”, comentou um utilizador. “Internet dos Céus”, disse um outro.

“Eles erguem a estátua mais alta de Jesus da Polónia, ou até mesmo de toda a Europa — precisamente de Jesus, que acreditava que os bens materiais não são o mais importante — e colocam-lhe antenas para receber lucros”, criticou um utilizador, apontando a estátua como imagem de toda a estrutura da igreja.

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=MSH7DD7SRR14

Em destaque

Subir