Cultura

Estátua de cera de Cristiano Ronaldo em exposição no Sea Life até 15 de junho

ronaldo ceraronaldo cera 510O Sea Life no Porto vai receber Cristiano Ronaldo, o boneco de cera, que partiu de Berlim rumo aos EUA, fazendo escala na Invicta. É a primeira vez que a estátua de Ronaldo passa por Portugal. O jogador do Real Madrid em versão cera – trabalho avaliado em 200 mil euros – poderá ser visitado nos próximos 15 dias.

Na impossibilidade de ter o verdadeiro Cristiano Ronaldo em exposição durante 15 dias, o Sea Life apresenta uma solução interessante: o boneco de cera do craque português, que tem a marca do Museu Madame Tussauds.

Recorde-se que uma campanha dos alunos da Escola Portuguesa de Long Branch, em Nova Jérsia, levou a que aquele museu de Nova Iorque colocasse em exposição a estátua de cera de Cristiano Ronaldo.

O boneco de cera de Ronaldo que partiu de Berlim, na Alemanha, tendo como destino os EUA. Mas ficará no Porto durante duas semanas, podendo ser visitado a partir desta sexta-feira, até ao dia 15 de junho.

É certo que não é o Cristiano Ronaldo de carne e osso que vai estar naquele espaço no Porto, mas a verdade é que o trabalho artístico é tão perfeito que, à distância, parece o Cristiano real.

Trata-se de uma obra de arte perfeita, que respeita o pormenor, criada por dezenas de artistas. O trabalho está avaliado em 200 mil euros.

Esta é a primeira vez que Cristiano Ronaldo de cera viaja a Portugal. O Cristiano real também pisa solo luso, mas não no Porto. Estará em Lisboa a defender a camisola das quinas, no importante jogo entre Portugal e a Rússia.

Em destaque

Subir