Mundo

Por estar ‘possuída’, mulher foi queimada viva numa fogueira por membros de seita

Um exorcismo realizado na Nicarágua foi fatal para Vilma Trujillo. A jovem de 25 anos, internada com queimaduras graves em 80 por cento do corpo, morreu no hospital, cinco dias depois.

Um exorcismo numa congregação evangélica na Nicarágua foi fatal para Vilma Trujillo García. A jovem de 25 anos, internada com queimaduras em 80 por cento do corpo, morreu no hospital, cinco dias depois.

A mulher tinha sido encontrada no fundo de um barranco, amarrada.

A polícia deteve cinco pessoas pela presumível autoria do crime, com o principal suspeito a ser o pastor da seita evangélica Asambleas de Dios (Assembleias de Deus), Juan Gregorio Rocha.

Este terá admitido a realização de um exorcismo, que envolveu uma fogueira, mas negou que ele ou alguém tenha atirado a vítima para as chamas.

O pastor afirmou que recebeu “uma visão divina” para salvar a jovem, que estaria “possuída”.

Segundo a imprensa da Nicarágua, Juan Gregorio Rocha fez o ‘diagnóstico’ após saber que “um homem a tinha feito pecar”.

Porém, “quando o diabo abandonou o corpo”, Vilma caiu na fogueira, acrescentou o suspeito.

Para a polícia, o pastor terá queimado a jovem (que teria sido amarrada) na fogueira, ‘despejando’ depois o corpo pelo barranco abaixo.

As autoridades detiveram Juan Gregorio Rocha pela presumível autoria do crime e mais quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, que ainda não têm acusação formal.

Reynaldo Rodriguez Peralta, o marido da vítima, garantiu que Vilma foi também violada, uma acusação que não obteve confirmação nem rejeição por parte das autoridades.

O ‘exorcismo’ foi realizado na comunidade de Cortezal, perto da cidade de Rosita, na região caribenha da Nicarágua.

Em destaque

Subir