Tecnologia

Estão aí os novos iPhone 6S. Assuste-se com os preços…

iphone_6s_aple_apresentaçao

A partir das 00:00 de hoje os novos iPhone 6S estão finalmente disponíveis no mercado português. Lançado há duas semanas, em alguns países, como os EUA, os novos gadgets da Apple chegam finalmente a solo nacional.

Se é um fá da Apple, ou, mais precisamente, do iPhone, fique a saber que o mesmo fica disponível, a partir de hoje, em Portugal e saiba o preço dos mesmos.

A Apple fez algumas melhorias no equipamento. Como é sabido, a versão S é sempre um refresh da versão anterior e está versão também foi ~refinada’. Destaque para a função 3d Touch, para a melhoria do processador e para a câmara fotográfica, que ganha mais megapixels, passando para os 12MP.

O menos bom de tudo isto é… o preço. A Apple lançou o iPhone mais caro de sempre. Saiba os preços para todas as versões: iPhone 6s 16GB – 749 euros, iPhone 6s 64 GB – 859 euros, iPhone 6s 128GB – 969 euros, iPhone 6s Plus 16GB – 859 euros, iPhone 6s Plus 64GB – 969 euros, iPhone 6s Plus 128GB – 1.079 euros

Alguns utilizadores mostraram desagrado pelo facto de a Apple insistir nos dispositivos de 16GB, uma vez que, sobra cada vez menos espaço para os dados do utilizador. Apesar disso, a Apple voltou a lançar uma versão com tão curta capacidade de armazenamento. Houve quem pensasse que, tal facto faria a marca e Cupertino baixar o preço desta versão, algo que não se confirma, como podemos ver acima.

Para quem já tem o iPhone 6, coloca-se a seguinte questão: valerá a pena um investimento tão grande num novo dispositivo? Aparentemente não. Mas como sabemos, aqui vai prevalecer o ‘capricho’ do utilizador. Em termos de funcionalidades do sistema operativo, não há mudanças muito relevantes para o utilizador face à versão anterior.

A menos que queira ‘brincar’ com o 3D Touch e tenha a necessidade de gravar vídeos em UltraHD, o investimento neste novo dispositivo para quem já tem o iPhone 6 pode não revelar-se uma escolha acertada, tendo em conta o seu preço que, a bem da verdade, não é nada meigo.

 

Em destaque

Subir