Nas Redes

Estágio de adolescente no Twitter de transportadora viraliza como bom exemplo de relações públicas

Entregar a conta oficial no Twitter de uma empresa ferroviária a um adolescente de 15 anos tinha tudo para dar mal, mas… Eddie superou as expetativas e os utentes agora não querem ficar sem ele.

Tudo começou com um estranho tweet da Southern Rail, uma transportadora britânica famosa por repetir a mensagem “o comboio X está atrasado”.

“Olá, sou o Eddie. Estou aqui em estágio e pronto para responder às vossas questões”, publicou a empresa, terminando a mensagem com um simpático smile.

Os utentes não tardaram a colocar várias questões sobre o serviço, a que Eddie ia respondendo com uma simpatia pouco comum. E, sem se perceber muito bem como, de repente toda a gente pedia conselhos ao estagiário.

“Devo comer panados de peixe ou batatas com ovo ao jantar” (“Panados de peixe, sempre”), “Gostas de futebol? Se sim, de que clube és” (“Do West Ham, e tu?”) e “Devo ir ver o Baby Drive ou o Homem-Aranha ao cinema” (“Porque não os dois? Ambos parecem excelentes”) foram algumas das questões feitas a – e respondidas por – Eddie, o estagiário.

O adolescente foi ainda desafiado a solucionar problemas que ultrapassam a consciência dos comuns mortais, como: “Preferias ser uma centopeia sem patas ou um polvo sem tentáculos?”

“Um polvo sem tentáculos continua a conseguir mudar de cor, enquanto a centopeia sem pernas iria cair da árvore. E tu?”, respondeu Eddie, devolvendo a questão.

Rapidamente surgiram os rumores de que o “estagiário” seria uma campanha promocional, mas a Southern Rail publicou imagens do adolescente a trabalhar.

Eddie, o estagiário portou-se tão bem que agora os utentes exigem à empresa que lhe dê um trabalho a meio-tempo: afinal, tem 15 anos e ainda precisa de concluir os estudos.

Em destaque

Subir