Mundo

Estagiária pegou fogo ao supermercado porque “queria ir para casa”

fogo na wilco Uma estagiária de 15 anos, colocada por uma escola de elite, incendiou o supermercado onde trabalhava porque “estava farta” de repor as prateleiras e “queria ir para casa”. Os danos ascendem a um milhão de libras.

Uma estagiária de 15 anos colocada num supermercado da rede Wilko em Nuneaton, em Inglaterra, ficou “farta” de repor as prateleiras e resolveu “ir para casa” mais cedo.

Para que não dessem pela ausência, tanto mais que estava colocada no estágio por uma escola privada de elite, pegou no isqueiro e deitou fogo a uma caixa de cartão.

Em poucos minutos, todo o supermercado estava a arder, com os funcionários e clientes a terem de ser evacuados.

Detida pela polícia, a adolescente terá admitido ter cometido “uma estupidez”. Presente a um juiz de instrução, argumentou que “estava farta” do serviço e “queria ir para casa”.

Os bombeiros demoraram quase duas horas a controlar as chamas. O incêndio, segundo os investigadores, foi classificado como de grau oito numa escala de um a dez.

Os primeiros cálculos apontam para prejuízos superiores a um milhão de libras, cerca de 1,269 milhões de euros.

“Ela não queria prejudicar ninguém”, alegou o advogado John Mohammed, argumentando: “ela estava farta e procurou fazer algo mais divertido do que repor prateleiras. Viu um gradeamento com caixas de cartão e pensou que um pequeno fogo seria o suficiente para poder ir para casa”.

Apesar da estagiária ter escrito uma carta à rede Wilko a pedir desculpas, o juiz Alan Parker não ficou convencido: “Estou preocupado por ela, sendo uma rapariga inteligente, ter feito algo assim”.

Até porque o crime foi cometido durante um período movimentado, a hora de almoço, como lembrou a procuradora Ninda Gll: “O supermercado estava cheio e alguns clientes, em especial os mais idosos, sofreram um grande stress”.

Em destaque

Subir