Desporto

Estados Unidos conquistam terceiro título consecutivo de basquetebol feminino

Os Estados Unidos conquistaram hoje o terceiro título mundial consecutivo de basquetebol feminino, ao derrotarem a Austrália, por 73-56, na final do torneio disputado em Tenerife, em Espanha.

Invencíveis em torneios internacionais há 12 anos, as norte-americanas conquistaram o terceiro título consecutivo e o 10.º de sempre, somando a 51.ª vitória consecutiva em jogos oficiais.

Breanna Stewart acabou por ser a melhor jogadora dos Estados Unidos na final, com 10 pontos e oito ressaltos, embora Brittney Griner tenha sido a melhor marcadora com 15.

Do lado australiano, em que apenas uma jogadora chegou aos 10 pontos (Alanna Smith), o destaque foi Liz Cambage, com sete pontos, 14 ressaltos e cinco desarmes de lançamento.

No encontro de atribuição do terceiro lugar, a anfitriã Espanha conquistou o bronze, com um triunfo de 67-60 sobre a Bélgica, que conseguiu a sua melhor posição de sempre.

A norte-americana Diana Taurasi, a australiana Liz Cambage, a belga Emma Meesseman e a espanhola Astou Ndour integram o cinco ideal, juntamente com Breanna Stewart, eleita a jogadora mais valiosa do Mundial.

Mais partilhadas da semana

Subir