Mundo

Estados Unidos atacam na Somália e matam “vários terroristas”

Os Estados Unidos operaram, esta sexta-feira, dois ataque aéreos contra o Daesh, na Somália, do qual resultaram “vários terroristas mortes”, informou o comando norte-americano em África. O objetivo do ataque era atingir os combatentes do Daesh na Somália, onde o grupo terrorista está cada vez mais presente.

Num comunicado citado pela Associated Press, o comando norte-americano confirma o ataque desta sexta-feira no nordeste da Somália, em coordenação com o governo local.

Várias fontes locais confirmaram também os ataques, dando conta de que pelos menos seis mísseis atingiram a zona montanhosa de Buga, na Somália, um país que há muito tempo ameaçado pelo grupo extremista Al-Shabab, ligado à Al-Quaida.

Os combatentes do Daesh reivindicaram, em maio passado, um ataque suicida na zona de Putland, que resultou em pelo menos quatro mortes.

O grupo Al-Shabab foi considerado o responsável pelo ataque mais mortífero da Somália, que vitimou mais de 350 pessoas em Mogadíscio e que levou o presidente da Somália a declarar o “estado de guerra”.

Em destaque

Subir