Nas Notícias

Estado de saúde de José Boavida: Prognóstico reservado

José Boavida terá de se submeter a novos exames. O ator está em coma induzido, com prognóstico reservado, depois de ter sido encontrado na via pública, sem sentidos.

Ator de ‘Bem-Vindos a Beirais’ está em coma induzido, na unidade de cuidados intensivos do Hospital Amadora Sintra.

José Boavida, de 51 anos, está em vigilância permanente, depois da perda de sentidos cuja origem está por determinar. As suspeitas de acidente vascular cerebral não passam disso mesmo: suspeitas.

E como os primeiros exames não determinaram a origem do problema de saúde, José Boavida irá ser submetido a novos diagnósticos.

Os seus colegas acompanham a evolução do estado de saúde do ator com preocupação. Heitor Lourenço, outro ator daquela série da RTP, manifesta o desejo de que não se trate de um AVC.

“Ainda tenho esperança de que não seja um AVC”, afirmou, ao Correio da Manhã.

José Boavida é ator daquela série que a RTP transmite e também fez parte do elenco de novelas da TVI e da SIC.

O ator tinha jantado com um grupo de amigos, em Queluz, e no regresso a casa, junto ao automóvel, perdeu os sentidos.

Populares viriam a encontrar José Boavida, sendo que avisaram os bombeiros. Já no Hospital Amadora Sintra, os médicos induziram o coma. Permanece com prognóstico muito reservado e está a ser vigiado de forma permanente.

Está internado nos cuidados intensivos, sendo que os primeiros exames foram “inconclusivos”, segundo revela ao Correio da Manhã a atriz Noémia Costa, que interpreta o papel de ‘Alzira’, mulher de ‘Manuel’ – a personagem de José Boavida em ‘Bem-vindos a Beirais’.

“Estamos todos à tua espera! Estamos juntos!”, escreveu Noémia no Facebook. Também Oceana Basílio, atriz da mesma série, deixou uma mensagem de apoio na rede social: “Vamos, Zé. Hoje danço contigo”.

O ator participou desde o início, em 2013, gravando até 2015. Interpreta o papel de um mecânico, numa série que o canal público ainda transmite e com grande audiência.

Em destaque

Subir