Mundo

Estado Islâmico reivindica ataque em igreja no Paquistão que faz oito mortos

Pelo menos oito pessoas morreram e 30 ficaram feridas, este domingo, num ataque suicida reivindicado pelo Estado Islâmico contra uma igreja no sudoeste do Paquistão, anunciaram as autoridades.

No momento do serviço religioso dominical, na igreja metodista de Quetta, dois suicidas perpetuaram o ataque, provocando pelo menos oito mortos e trinta feridos.

A autoria do ataque foi reivindicada pelo Estado Islâmico através da agêmncia Amaq.

Segundo o ministro do Interior de Balouchistan, Sarfraz Bugti, a polícia conseguiu intercetar e abater um dos bombistas antes deste chegar à igreja, mas o segundo homem-bomba conseguiu entrar no edifício e fazer-se explodir.

“A polícia atuou prontamente para impedir que os assaltantes atingissem a nave principal”, declarou Moazzam Jah.

Em comunicado publicado na rede social Telegram, o Estado Islâmico afirmou que o atentado foi cometido por dois “mártires’ do grupo, armados com cintos explosivos, armas e bombas.

O EI conta que um dos terroristas explodiu o cinto no meio de um grupo de “cruzados”, enquanto o outro morreu a combater as forças de segurança paquistanesas.

O Paquistão é um país de maioria muçulmana, na qual os cristãos representam menos de quatro milhões numa população de quase 200 mulhões de habitantes.

Em destaque

Subir