O último boletim médico sobre o estado de saúde de Oscar Niemeyer revela que o arquiteto continua lúcido, mas inspira grandes cuidados. Niemeyer faz hemodiálise e fisioterapia respiratória.
O estado de saúde de Oscar Niemeyer piorou, de acordo com o mais recente boletim clínico. O arquiteto brasileiro foi internado no início de novembro, no Hospital Samaritano, devido a problemas de desidratação.
Desde então, Niemeyer faz hemodiálise e fisioterapia respiratória. Já durante este internamento, o arquiteto teve uma hemorragia digestiva, à qual se junta a insuficiência renal de que padece.
Trata-se do terceiro internamento de Oscar Niemeyer, em 2012. No passado mês de outubro, o reputado arquiteto esteve internado durante duas semanas, na mesma unidade de saúde, em virtude de problemas de desidratação decorrentes da insuficiência renal.
Antes, em maio, também estiveram sob internamento, com o mesmo problema e com uma pneumonia. No dia 15 de dezembro, o arquiteto brasileiro completará 105 anos.