Fórmula 1

Estado de Michael Schumacher continua grave

schumacher medicos 1schumacher medicos 600{loadposition inline}O estado clínico de Michael Schumacher, internado no hospital universitário de Grenoble após um acidente de esqui em Meribel (Alpes franceses), continua considerado muito crítico, segundo a equipa de médicos que segue o ex-campeão do Mundo de Fórmula 1.

Segundo os médicos franceses que o assistem, Schumi foi colocado em coma induzido após sofrer edema cerebral e hematomas no acidente de esqui que protagonizou há um dia atrás, como consequência de ter embatido com a parte direita da cabeça numa pedra. Isto apesar de na altura o antigo piloto alemão envergar capacete.

“O estado é extremamente grave. De momento não podemos falar do futuro de Michael Schumacher. Tudo o que precisava de ser feito está a ser feito. Neste momento não podemos adiantar o que vai acontecer e quando ele vai conseguir recuperar. Ainda não podemos responder a isso”, afirmou um membro da equipa médica durante a conferência de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira.

Os especialistas confirmaram que Schumi foi submetido a uma única intervenção cirúrgica durante a noite. “Estamos a trabalhar hora a hora e a avaliar a situação. Podemos dizer é que neste momento ele está a lutar pela sua vita. Schumacher sofreu ferimentos na cabeça, e o fato de ele usar capacete foi fundamental, pois sem ele não estaria aqui agora. Uma nova atualização será feita assim que houver novidades. A sua família está a seu lado todo o tempo”, adiantaram os clínicos franceses do hospital de Grenoble.

Em destaque

Subir