Desporto

Estádio do Dragão a abarrotar para ver Seleção Nacional frente aos irlandeses

adeptos 1Federação Portuguesa de Futebol confirma a venda de mais de 49 mil ingressos para a partida desta terça-feira. Jogo marca ainda a 100.ª internacionalização de Cristiano Ronaldo.

O Estádio do Dragão vai arrebentar pelas costuras na noite desta terça-feira. Pelas 20h45, a bola começa a rolar no tapete verde, na partida que opõe Portugal à Irlanda do Norte. Depois da derrota na Rússia, ‘exige-se’ a conquista dos três pontos, até porque não é altura de perder mais terreno para o primeiro lugar. Com três jogos realizados, Portugal é segundo classificado no Grupo F, a três pontos da líder Rússia.

A Federação Portuguesa de Futebol confirmou já esta tarde a venda de mais de 49 mil bilhetes para o jogo desta noite. Assim, caso não tenha adquirido ingresso e pense fazê-lo no Dragão, o melhor é não arriscar e ver mesmo o jogo em casa.

A partida tem a importância da qualificação para um Mundial de futebol. Porém, o Dragão será palco de um marco histórico, pelo menos no que se refere a estatísticas. Cristiano Ronaldo vai vestir a camisola da Seleção Nacional pela 100.ª vez. Aos 27 anos, o madeirense torna-se no mais jovem de sempre a atingir esta marca. Para superar Luís Figo, o recordista, ficarão a faltar apenas 28 jogos.

Esta segunda-feira, Paulo Bento enalteceu o esforço e dedicação do capitão: “É um registo que poucos alcançam. Ronaldo trabalhou muito e acredito que vai bater os recordes de Figo e de Pauleta (saiba mais aqui).

Com a lesão de Fábio Coentrão, Miguel Lopes deverá voltar a ser o escolhido para ocupar a lateral esquerda, isto depois do Selecionador Nacional ter chamado Nélson do Bétis, para substituir o lateral do Real Madrid. O restante 11, não deve ser muito diferente daquele que perdeu em Moscovo. Eis a equipa provável:

Rui Patrício, Pepe, Bruno Alves, João Pereira e Miguel Lopes, Miguel Veloso, João Moutinho e Ruben Micael, Cristiano Ronaldo, Nani e Hélder Postiga.

A partida tem início às 20h45 e é transmitida na RTP1.

Em destaque

Subir