Desporto

Estádio da Luz despede-se de Mantorras e luta contra a fome

mantorras_2Iniciativa vai colocar no relvado do Benfica inúmeras estrelas do mundo do futebol. Receitas da partida revertem para a Agência da ONU para Refugiados. Noite marcará ainda o adeus a Mantorras, eterno amado entre os adeptos do clube de Lisboa.

Os resultados, os golos, os penáltis que não foram marcados, o árbitro que teve influência, a má decisão do treinador, todas estas questões serão colocadas de parte. O Estádio da Luz veste-se hoje de vermelho, como sempre, mas desta vez o significado é outro, bem mais forte e bem mais importante.

A partir de uma equipa selecionada pelos adeptos, os encarnados defrontam os ‘Amigos de Luís Figo’. A fundação do antigo internacional português leva avante a reunião de um conjunto de estrelas para lutar contra a fome.

Todas as receitas do jogo desta noite revertem para a Agência da ONU para os Refugiados (ACNUR).

Mas numa questão mais nacional, mais interior, entre os adeptos benfiquistas, há outra razão para ir ao Estádio da Luz. Pedro Mantorras, o eterno amado jogador angolano que ficou privado de uma carreira que se avizinhada brilhante, faz hoje o seu último jogo com a camisola do Benfica. Em género de homenagem, o ex-internacional angolano fará parte de uma equipa onde jogadores como Rui Costa, Paulo Futre ou Petit também vão alinhar.

Depois, é tempo de ver tudo o resto. Craques como Cannavaro, Toldo, Roberto Carlos, Edgar Davids, entre outros, defrontam uma equipa do Benfica selecionada pelos adeptos. Será possível ver então alguns dos reforços em ação.

Os jogos têm início às 20h45. Antes, pelas 18h00, os encarnados apresentam a sua equipa B, que vai disputar o campeonato da segunda liga esta época. O Beira-Mar é a formação convidada pelas águias.

Em destaque

Subir