Tecnologia

Estação Espacial continua por reparar após problema com fato de astronauta

astronauta fato 210astronauta fato big{loadposition inline}A segunda saída dos astronautas da Estação Espacial Internacional, para reparar um dos circuitos de refrigeração, foi adiada para amanhã pela NASA porque o fato de um dos astronautas teve um problema no sistema de condensação de água.

A saída da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla internacional) para reparar um problema foi adiada, por 24 horas, depois do fato de um dos astronautas ter apresentado um… Problema.

A NASA adiou para amanhã a segunda saída dos astronautas Rick Mastracchio, de 53 anos, e Mike Hopkins, de 44, depois do fato de Mastracchio ter registado uma falha no sistema de condensação de água, após o astronauta ter entrado na câmara de descompressão. A dupla acabara de reentrar na ISS após a primeira saída para reparar um problema num dos dois circuitos de refrigeração da estação.

No sábado, Mastracchio e Hopkins trabalharam no exterior da ISS durante cinco horas e 20 minutos, estando a segunda intervenção prevista para hoje. Contudo, a falha registada aquando da reentrada na estação levou a agência espacial norte-americana a adiar a segunda saída por 24 horas.

Em destaque

Subir