Nas Notícias

Estabelecimentos prisionais vão receber melhoria na qualidade e capacidade de comunicação

A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) anunciou esta sexta-feira que os estabelecimentos prisionais irão receber cerca de mil novos equipamentos rádio. Isto significa um aumento superior a 50 por cento face aos meios existentes, e promete uma melhoria significativa na qualidade e capacidade de comunicação.

A entrega dos equipamentos está inserida num projeto de modernização tecnológica dos meios do Corpo da Guarda Prisional, e permitirá melhorar o nível funcional das redes rádio existentes, bem como a ligação à Rede Nacional de Emergência e Segurança e a todas as forças de segurança.

“Será possível interligar os estabelecimentos prisionais e as viaturas celulares e dotar de capacidades acrescidas as redes internas dos estabelecimentos e a rede de emergência do GISP (Grupo de Intervenção de Segurança Prisional)”, lê-se no comunicado da DGRSP.

Os estabelecimentos prisionais deverão receber os equipamentos até final do próximo ano.

A cerimónia de entrega de equipamentos acontecerá no dia dois de outubro, no Estabelecimento Prisional de Lisboa, e contará com a presença da secretária de Estado Adjunta e da justiça, Helena Mesquita Ribeiro.

Em destaque

Subir