Mundo

Onde está o Wally? No Instagram, a lutar contra o cancro

Uma das aventuras mais populares entre as crianças é descobrir onde está o Wally (ou Waldo, na versão norte-americana). Um fotógrafo converteu-se agora na personagem da camisola e gorro às riscas brancas e vermelhas e ‘mudou-se’ para o Instagram, onde vai lutar contra o cancro.

Onde está o Wally? Os livros criados pelo ilustrador britânico Martin Handford tornaram-se num jogo, ou melhor, numa verdadeira aventura para a pequenada.

O objetivo é do jogo é descobrir onde está o Wally, um simpático senhor com gorro e camisola às riscas brancas e vermelhas, óculos e bengala, no meio de uma multidão.

Mas neste século XXI até as brincadeiras infantis têm de se adaptar às novas tecnologias. Agora, o Wally está no Instagram.

Na conta @WallyFound, um fotógrafo britânico (que assume ser o verdadeiro Wally) tem publicado várias imagens e desafia os seguidores a descobrirem onde é que ele está.

“Queria fazer algo criativo e melhorar as minhas capacidades, por isso o Instagram pareceu-me perfeito para este projeto. É um dos poucos novos media que inspiram as pessoas a estabelecerem um contacto na vida real, enquanto a maioria das plataformas provoca o efeito oposto”, justificou o Wally.

Ao mesmo tempo, o senhor que gosta de se esconder lançou também uma campanha solidária. Através do crowdfunding, Wally quer criar uma coleção de calendários com as imagens das melhores aventuras.

Esta iniciativa terá um cariz solidário, pois as receitas serão entregues a uma fundação que apoia e trabalha com crianças com cancro.

Em destaque

Subir