Motores

“Esta vitória também é especial” para Alexandre Camacho

Depois de ter ganho o Rali Vinho Madeira em 2017, Alexandre Camacho sente que a vitória na prova deste ano não foi menos especial, pelo facto de ter sido o primeiro piloto da ilha a conseguir esse feito pela segunda vez consecutiva.

Quase 40 segundos de vantagem espelham bem a supremacia de Camacho na prova deste fim de semana, provando que a aposta no Skoda Fabia R5 foi bastante acertada, uma vez que ao seu talento aliou um dos conjunto mais competitivos da nova geração de carros de ralis.

Depois praticamente não deixou a concorrência batê-lo na estrada, deixando para o segundo classificado, Miguel Nunes, a vitória em dois troços cronometrados. Isso espelha um andamento que ninguém mais conseguiu acompanhar, uma boa preparação e também uma boa navegação de alguém que, por coincidência, é também Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira; Pedro Calado.

As palavras de Alexandre Camacho no final da prova do Clube Sports da Madeira mostraram a satisfação pelo feito alcançado: “A primeira vitória é sempre especial. Esta também é especial, porque sou o primeiro madeirense a ganhar dois ralis consecutivos, por isso estamos muito satisfeitos. Este era um desafio a que nos tínhamos proposto. Trabalhamos muito para isto e estou muito satisfeito pela prova que fizemos, a maneira como a fizemos”.

“Foi um rali muito duro. A concorrência foi muito forte. O Miguel (Nunes) andou muito forte, o João (Silva) também estava muito forte e foi pena ter tido o acidente. Espero que tenha uma recuperação rápida. Vamos saborear esta vitória e depois pensar no próximo rali”, acrescentou o piloto madeirense, que para além de um triunfo numa prova do Campeonato de Portugal e Troféu Europeu de Ralis significa também o comando destacado do campeonato madeirense da especialidade.

Em destaque

Subir