Motociclismo

Esta “não foi a melhor das sextas-feiras” para Miguel Oliveira

Miguel Oliveira conseguiu evoluir nos seus tempos por volta entre as duas primeiras sessões de treinos livres do Grande Prémio de Espanha de MotoGP, num dia que não foi fácil para o piloto português.

O 23º registo do dia em Jerez de La Frontera – 1m39,774s – não é algo que deixe Oliveira muito contente. Isto apesar de ter baixado a sua marca da manhã para a tarde em 0,539s.

Mais importante até que os tempos foram as sensações do piloto de Almada em cima da KTM # 88 no traçado andaluz, sendo que a grande preocupação é o facto de ter ficado longe dos tempos feitos pelos pilotos da equipa de fábrica da marca austríaca, Pol Espargaró e Johann Zarco.

“Para ser honesto hoje não foi a melhor das sextas-feiras para nós, mas durante o segundo treino livre consegui melhores sensações com a moto e conseguir ser mais rápido. Isso foi positivo”, disse Miguel Oliveira no final do treino.

O piloto português lamenta não ter podido melhorar ainda mais o seu tempo e espera poder conseguir isso com algumas alterações ao ‘set-up’ da sua KTM: “Infelizmente no final da sessão a minha volta mais rápida foi cancelada devido a uma bandeira vermelha, mas pelo menos sabemos que somos um pouco mais rápidos. Temos algumas ideias para experimentar amanhã e estou ansioso para melhorar um pouco o meu andamento”.

Em destaque

Subir