Nas Notícias

Esta homenagem Mourinho “não trocava por vitórias”

José Mourinho foi homenageado pela Câmara Municipal de Setúbal, esta terça-feira, e tem, a partir de hoje, uma avenida em Setúbal com o seu nome. Trata-se da antiga Rua da Saúde que de agora em diante dá pelo nome de José Mourinho. O Special One ficou “orgulhoso” por tal distinção ao ponto de admitir que troca homenagens por vitórias… menos esta.

“É uma situação um pouco estranha para mim. Setúbal continua a ser a cidade onde me sinto eu, o Zé, o Zé Mário, onde ando na rua e as pessoa me tratam com simplicidade, me fazem sentir como sou: um setubalense como os outros. O que fiz e vou tentar continuar a fazer, quase sempre fora de Setúbal e de Portugal, é um extra à minha essência. Sou um setubalense puro com as qualidades e defeitos dos setubalenses”, disse José Mourinho, em declarações aos jornalistas.

“Se me perguntar se lhe agradeço a honra, claro que sim; se me emociona, sim; se me sinto orgulhoso de todas as suas palavras e pela avenida, direi que sim a tudo”, explicou, dirigindo-se à líder da autarquia de Setúbal.

“Única homenagem que não trocava por vitórias”

E prosseguiu: “Mas sinto-me estranho porque continuo a querer vir a Setúbal e a ser quem eu sou. Venho a Setúbal porque amo a cidade, tenho a minha mãe, porque me sinto mais perto do meu pai, porque os meus filhos, que nunca aqui viveram, amam tanto ou mais Setúbal do que eu e continuo com os amigos que me tratam por Zé e se deixam de tretas com o Special One”.

O técnico do Manchester United salientou ainda que estará ligado “sempre” a Setúbal.

“Vou continuar a vir aqui e rir com as piadas dos meus filhos ou esquecer-me que esta avenida tem o meu nome. Agradeço muito e costumo dizer que troco as homenagens por vitórias, mas esta é talvez a única homenagem que não trocava por vitórias”.

Em destaque

Subir