Nas Notícias

“Esta decisão honra a justiça e o Benfica”, revela advogado dos encarnados

Os advogados do Benfica mostraram-se satisfeitos com a decisão da juíza Ana Peres, que decidiu não levar a julgamento a SAD encarnada no âmbito do processo ‘E-toupeira’. A equipa de advogados das águias salientou que esta decisão “honra a justiça e o Benfica”.

“Estamos satisfeitos, naturalmente. Quem ouviu o debate instrutório sabe que era esta a decisão que esperávamos. Esta decisão honra a justiça e o Benfica”, afirmou o advogado Rui Patrício à saída do Tribunal de Instrução Criminal na reação ao facto do Benfica ter sido ilibado de todos os crimes que o Ministério Público (MP) acusava.

Questionado sobre a polémica que todo este caso gerou no país, Rui Patrício deixou para outras personalidades os comentários.

“Não somos comentadores nem opinadores mas apenas advogados.”

Rui Patrício explicou ainda, de forma muito geral, o que se procurou com este trabalho da equipa de advogados do Benfica.

“Somos profissionais de direito e debatemos questões jurídicas.”

Sobre a decisão, que leva o antigo assessor jurídico da SAD do Benfica a julgamento mas não a sociedade encarnada, Rui Patrício sustentou que se tratou do “raciocínio da lei”.

“É o raciocínio da lei. Sustentamos que quaisquer atos que possam ter sido feitos, sendo eles verdadeiros ou falsos, não sabemos [no âmbito deste processo] não podiam ser imputados ao Benfica”.

Rui Patrício falava aos jornalistas juntamente com Paulo da Mata, outro dos advogados que defenderam a SAD do Benfica neste caso.

A SAD do Benfica, recorde-se, não vai a julgamento, no âmbito do processo E-toupeira, decidiu a juíza Ana Peres, nesta sexta-feira.

Paulo Gonçalves irá responder por corrupção e violação de segredo de justiça.

Também o funcionário judicial Júlio Loureiro foi ilibado de todos os crimes.

O Ministério Público poderá recorrer da decisão.

Em destaque

Subir