Mundo

Vídeo: Avião quase se despenha numa aterragem assustadora

Uma tempestade dificultou a missão dos pilotos deste Boeing da KLM Asia, na aterragem no Aeroporto de Amesterdão. O vídeo, publicado no YouTube, tornou-se viral. E não admira..

Em apenas dois dias, mais de dois milhões de pessoas assistiram a este vídeo difundido no YouTube. Veja as imagens e perceba porquê.

O mau tempo, sobretudo os ventos muito fortes, fez soar o alerta: este Boeing não iria aterrar de forma tranquila. A aproximação à pista dá-se em dificuldades extremas e o controlo do aparelho transforma-se numa verdadeira luta pela sobrevivência.

Cá em baixo, junto ao solo, um homem grava o momento que, a determinada altura, ameaça ser um acidente inevitável.

Não é difícil adivinhar o sentimento dos pilotos e passageiros, ao verem o solo ali tão perto e o avião num aparente descontrolo.

A perícia dos pilotos acaba por derrotar a tempestade, não sem que esta provoque uma derradeira ameaça, já com as asas perto do chão. Depois de tocar o chão, o suspiro de alívio e o sentimento de dever cumprido.

Veja as imagens de uma aterragem que vai, com certeza, ficar na lista das mais complicadas que constam da história da aviação aérea (pelo menos daquelas que acabam por ficar registadas em vídeo).

Em destaque

Subir