Mundo

Esqueceram-se de uma mulher. Sete anos depois foi encontrada mumificada

anne leitrim Uma mulher que não era vista há sete anos foi agora encontrada: estava morta em casa. Terá morrido há sete anos e o corpo estava mumificado. Anne Leitrim, que era enfermeira, não mantinha relações com a família e os vizinhos nem se aperceberam da ‘ausência’ da mulher desde 2007.

As autoridades encontraram uma mulher morta, com o corpo mumificado, quando os oficiais de justiça iam tomar posse de uma casa hipotecada em Bournemouth, em Inglaterra.

Os primeiros exames revelaram que o cadáver estaria no local desde 2007, o ano em que a vítima, Anne Leitrim, foi vista pela última vez.

Como a mulher, que era enfermeira e tinha 58 anos à data da morte, não mantinha relações com a família, ninguém reportou o desaparecimento da mulher ao longo destes anos. Nem sequer os vizinhos se aperceberam da ‘ausência’ de Leitrim, assumindo que teria mudado de residência.

A macabra descoberta terá ocorrido em junho, mas só agora é que o Daily Mail conseguiu apurar pormenores.

De acordo com o jornal, ao lado corpo mumificado estava uma mensagem com uma alegada mensagem suicida: “Os meus médicos não fizeram nada de errado. Amo os meus bebés. Adeus, Janet”.

Como o cadáver estava mumificado, não foi possível encontrar sinais que apontassem para uma causa de morte.

A descoberta de uma pessoa ‘desaparecida’ desde 2007 levou as autoridades a abrir um inquérito. Os primeiros dados apontam para que Leitrim tenha sido pela última vez no Hospital Universitário de Homerton, em Londres, onde trabalhava como enfermeira.

Os registos mostraram que, nessa última ocasião em que foi vista, a mulher esteve a responder a um inquérito disciplinar, que culminou com a dispensa do hospital por “alto nível de ansiedade”.

O Daily Mail citou ainda a irmã da vítima, Katherine Clarke, que afirmou que Anne Leitrim não tinha entrado em contacto com a família nos últimos 20 anos.

Em destaque

Subir