Nas Notícias

Esposende defende a dignificação dos animais

parceria esposende A Câmara de Esposende quer uma melhor qualidade de vida para os animais domésticos no concelho. Através de um protocolo com a Abandoned Pets, a autarquia aposta em ações de sensibilização para a proteção dos animais e os procedimentos a adotar por quem tem animais de companhia.

A Câmara de Esposende vai trabalhar com uma associação animal, a Abandoned Pets, em prol da dignificação da qualidade de vida dos animais de companhia no concelho.

Em comunicado publicado no site do município, a autarquia anunciou a assinatura de um protocolo de parceria com a Abandoned Pets, uma associação que se compromete a abrir um núcleo em Esposende, num espaço municipal cedido para o efeito.

Em causa está um espaço no Centro de Educação Ambiental, que terá como horário de atendimento o período entre as 14h30 e as 17h00 à quinta–feira.

No local, os munícipes poderão obter informação sobre a proteção dos animais e os procedimentos em situações envolvendo animais de companhia.

Quem quiser contribuir para a causa pode também inscrever-se como voluntário.

O ‘projeto de dignificação dos animais’ será composto por um “conjunto de ações que serão levadas a efeito durante o ano de 2015”, a começar pela cedência de “um espaço no concelho destinado à divulgação da Secção Esposendense desta Associação e do trabalho que a mesma desenvolverá na dignificação dos animais do nosso concelho”.

Mas a grande vantagem desta parceria será o aprofundar do trabalho para a adoção de animais domésticos (em especial cães e gatos), cabendo à Abandoned Pets a gestão dos processos envolvendo animais errantes “recolhidos no concelho e encaminhados para o canil intermunicipal”.

“Atendendo a que os animais têm um papel essencial na vida em sociedade, o município de Esposende associa–se à sua dignificação, quer na criação de melhores condições de vida para os mesmos, dentro das suas possibilidades, quer na implementação de medidas de proteção, como são a sensibilização e informação da comunidade para as mais diversas situação”, complementou o comunicado emitido pela Câmara.

Em destaque

Subir